Há pessoas que dizem: “Já fui muito ferido pela vida, pelos problemas, pelas pessoas, pelas críticas injustas.” O que fazer com as nossas feridas? O que elas têm de positivo? Qual a perspectiva que elas nos trazem de vida, de vida nova? Lá, onde as pessoas me ofendem e machucam, está o caminho para a verdadeira vida. Lá percebo também que existe dentro de mim outra vida — que não é a da boa aparência diante dos outros — e que a força de Deus se realiza exatamente na minha fraqueza. Toda pessoa tem suas feridas — todos nós! E aqui poderíamos nos perguntar: quais são as minhas feridas? Quais são as suas feridas? Você vai conhecê-las quando encarar seus pontos fracos. Muitas vezes, os nossos pontos fracos, que tentamos esconder, são também os pontos de onde surge energia para uma vida renovada. d3x5i
Encare suas feridas e conforme-se com elas. A ferida abre você para o seu verdadeiro “si mesmo” e para o seu verdadeiro “eu”. A ferida mantém você vivo. E ela o obriga a continuar em seu trabalho de aperfeiçoamento e crescimento. A ferida remete você a Deus, o verdadeiro médico de sua alma. Observe suas feridas e descubra nelas a vida que corre em você. Encare também as suas feridas; descubra nelas a vida que há. Não as veja apenas sob o ponto de vista negativo. Perceba que ali pode existir uma riqueza que o faz ser melhor.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Padre Ezequiel, no dia 21/05/2025
Padre Ezequiel Dal Pozzo é sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS). Cantor, escritor e compositor, lidera o Projeto Despertai para o Amor, de evangelização através da música e dos meios de comunicação. Já lançou 7 CDs e 2 DVDs e 4 livros e viaja pelo Brasil com shows musicais, palestras, missas e pregações.
Contato: [email protected]